Filho de imigrantes sul-coreanos, nascido em São Paulo/SP em 23 de setembro de 1992, Pyong Lee é um hipnotista, mágico-ilusionista, empreendedor, ator, palestrante e digital influencer/youtuber coreano-brasileiro.
saiba mais
↓
Pyong Lee criança.
Quando tinha 9 anos de idade, sua mãe saiu de casa e nunca mais retornou, abandonando Pyong e mais 2 irmãos menores (Felipe e Tiago).
Imagens do vídeo Draw My Life.
Aos 12 anos, Pyong perdeu seu pai, com 35 anos, que sofria de depressão.
Seu tio, então, adotou os sobrinhos e os avós vieram da Coréia do Sul para o Brasil. Pyong foi criado pelos avós e pelo tio.
Pyong Lee começou a trabalhar aos 12 anos de idade para ajudar seu pai que passava por problemas e não tinha condições de pagar as contas nem comprar alimentação para ele e os 3 filhos.
Após o falecimento de seu pai, Pyong foi morar com seu tio (agora pai) que providenciou diversos trabalhos para Pyong, tais como: office boy, professor de coreano, manutenção de computadores, gerente de papelaria, corretor de imóveis, trabalho na mercearia, confecção de roupas, etc (além de cuidar dos irmãos menores).
Pyong e seus avós
Pyong e vovó
Pyong entrou na "vida adulta" (21 anos) com nome sujo e uma dívida de R$ 200.000,00 "herdada" dos familiares - mais uma situação muito difícil em sua vida que foi solucionada alguns anos depois, graças ao seu trabalho como criador de conteúdo para o YouTube.
Pyong, irmãos e pais (tio e madrasta)
Pyong , mãe e irmão (Tiago)
Pyong com um dos irmãos (Felipe)
Para agradar seus avós, que desejavam uma profissão estável para o neto, Pyong se formou na faculdade de Direito, porém nunca atuou na área.
Suas paixões falaram mais alto: a mágica e a dança (break) e posteriormente a hipnose e o YouTube, onde encontrou uma forma de expressar seus talentos, sendo um dos primeiros criadores de conteúdo para o YouTube do Brasil.
Vídeo: Pyong e sua avó. "Mi neto"
Vídeo: Draw my life (Desenho da minha vida), publicado por Pyong quando seu canal no YouTube alcançou 5 milhões de inscritos, em 2018.
↓
Vídeo: Missão secreta do Pyong: Escapismo + Mágica + Hipnose.
↓
Pyong Lee dançando break em evento.
Vídeo: Pyong Lee dançando break com amigo (Yudi).
↓
Pyong Lee fazendo hipnose.
Pyong Lee fazendo hipnose coletiva.
Pyong Lee e Gerald Kein, em 2016 nos Estados Unidos.
Vídeo: Pyong explica como funciona a hipnose.
Pyong Lee na convenção brasileira de hipnose, em 2018.
Vídeo: Hipnose na medicina - Cirurgia com o neurocirurgião Dr. Benedito Amorim.
Vídeo: Damiani voltou a enxergar com Hipnose.
Vídeo: Hipnose ajuda a Criar Música, com o cantor Zeeba.
Vídeo: Pyong Lee fala sobre o tratamento de gagueira com hipnose.
Pyong Lee em evento do YouTube Brasil, em 2018.
Foi em 2013, aos 20 anos de idade, que Pyong (com sócios) criou seu primeiro canal no YouTube, chamado cuboX, onde postavam vídeos de paródias e esquetes sobre diferentes temas do cotidiano.
Embora o canal estivesse indo bem, Pyong e sócios encerraram suas atividades 6 meses depois do seu início.
Vídeos do canal cuboX, no YouTube, onde Pyong atuava como ator.
Em 2014, Pyong criou o canal atual, com seu nome Pyong Lee, onde aborda temas como Mágica, Desafios, Hipnose, Entrevistas, dentre outros assuntos.
Seus vídeos hipnotizando geral e seus vídeos de mágica viralizaram pela internet com milhares de visualizações.
Vídeos de mágica em seu canal no YouTube.
Em 2015, Pyong trabalhou juntamente com repórteres em matérias do programa CQC (TV Band).
Pyong Lee quando trabalhava no programa CQC, em 2015.
Em 2016, seu canal bateu record na plataforma do YouTube graças aos seus vídeos de Hipnose, obtendo 800 mil novos inscritos em apenas um mês e 1 milhão de inscritos em 40 dias, números expressivos para a época.
Pyong então transformou-se em um dos maiores "YouTubers" do Brasil, neste ano.
Ainda em 2016, Pyong foi um dos convidados da Coca-Cola para correr com a tocha olímpica conduzindo a chama olímpica para o próximo condutor.
Pyong correndo com a tocha olímpica, em 2016.
Com um canal bem sucedido na internet, Pyong fez publicidade para diversas marcas, licenciamento de produtos, foi convidado a participar de diversos quadros em programas de TV, apresentou eventos, aumentou a frequência de shows de mágica e hipnose pelo Brasil, assim como a frequência de palestras, onde aborda temas como superação, poder da mente e empreendedorismo.
Pyong Lee em uma de suas palestras e apresentando evento.
Ainda que sua carreira tenha tido uma consolidação e ascensão com a criação de conteúdo na internet, Pyong já participava de programas de TV, antes da internet, graças ao seu carisma e talento como Mágico. Veja mais>
No mesmo ano de 2016, Pyong gravou o filme "Meus 15 anos", interpretando o personagem Fábio. O filme foi lançado no ano seguinte (2017) e marcou a estréia de Pyong Lee como ator profissional.
Pyong Lee com elenco do filme "Meus 15 anos", em 2016.
Em 2017, Pyong virou personagem da Turma da Monica onde seu personagem - ele próprio em desenhos - interagia com a Turma da Mônica Jovem e o Chico Bento Moço.
Pyong Lee na Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço.
Em 2017, também foi convidado a levar pela primeira vez seu show de Hipnose ao Rock In Rio e Rock in Rio Lisboa, em Portugal.
"Absurdamente" é o nome do show de hipnose que Pyong apresenta Brasil a fora. Ele apresenta um "show hipnótico" que é uma viagem aos mistérios da mente humana, deixando o público surpreso com os segredos que a habilidade do homem pode revelar. Durante a apresentação, Pyong interage com a plateia e escolhe alguns voluntários para uma brincadeira com a realidade, tanto quem participa quanto quem assiste presencia uma experiência "sobrenatural."
Pyong Lee em alguns de seus shows pelo Brasil.
Em 2018, Pyong publicou seu primeiro livro: "Hipnose - Descubra o poder da sua mente" para o público leigo que desconhece e se interessa pelo tema.
Pyong Lee na Bienal durante lançamento do seu livro, em 2018.
Também em 2018, seu canal no YouTube atingiu a marca de 5 milhões de inscritos e o canal ficou entre os 100 "top creators" da América Latina.
Ainda em 2018, aos 25 anos, Pyong foi selecionado pela revista Forbes como um dos jovens mais influentes e bem sucedidos do Brasil com menos de 30 anos idade.
Pyong Lee foi destaque da revista Forbes, em 2018.
Em 2019, Pyong (e sócios) fundou o Instituto Quasar em São Paulo, com a missão de ministrar cursos em hipnose clínica para formar hipnoterapeutas em hipnoterapia avançada e neurociência aplicada. Através do Método Quasar, foram formados e treinados mais de 200 alunos de diversas regiões do Brasil e de fora. Pyong e sócios também fizeram uma semana de trabalhos pro-bono para tratar gratuitamente pessoas financeiramente carentes.
Pyong e uma das suas turmas do Instituto Quasar, em 2019.
Em 2020, após participação por 56 dias em um reality show, Pyong dedicou-se mais à vida doméstica e ao filho recém-nascido Jake, pois devido a pandemia do coronavirus, ficou impossibilitado de viajar para fazer seus shows e palestras presenciais. Embora tenha postado alguns vídeos com filmagens do filho, o seu canal no Youtube não foi prioridade durante este ano.
Em 2021, Pyong engajou-se em causas sociais, tornando-se embaixador da educação da Minha Escolinha Online, projeto social que visa oferecer aulas de educação infantil gratuitamente pela internet.
Pyong também tornou-se embaixador do Projeto Dodói, iniciativa idealizada pela ABRALE e pelo Instituto Maurício de Sousa voltada para humanização do tratamento de crianças com câncer na rede pública de saúde.
Também em 2021, Pyong ganhou o prêmio Digital Awards na categoria influencer.
Em janeiro de 2022, Pyong (e sócio) divulgou sua nova empreitada na área educacional: A Escola Nous.
Pyong Lee e sócio anunciam a Escola Nous durante evento de marketing, em janeiro de 2022.
Pyong Lee e sócio anunciam a Escola Nous durante evento de marketing, em janeiro de 2022.
Pyong Lee e alunos da Escola Nous.
Em abril de 2022, Pyong começou a gravar uma série coreana (dorama), gravada no Brasil, para a plataforma de streamming HBO Max.
A série, que será lançada em 2023, se chama "Além do Guarda Roupa", é gravada em São Paulo (Bom Retiro) e falada em coreano.
Na série, Pyong interpreta "JP", um empresário que cuida da carreira de um grupo musical de k-Pop.
Vídeo: Trecho da série "Além do Guarda-Roupa" (HBO Max), onde Pyong Lee atua em coreano.
Também em 2022, Pyong participou de um desafio chamado "Batalha dos Investidores" (Record TV News) e, após longo período sem atualização, retomou as gravações de conteúdos para o seu canal no Youtube e lançou o Pyong Space Multicast (ao vivo todas as terças em seu canal).
Em outubro de 2022, Pyong tornou-se embaixador da GGPoker Brasil, empresa Irlandesa para jogar poker online.
Pyong Lee em torneios de Poker.
Em setembro de 2023, Pyong Lee e equipe desenvolveu um produto chamado Neurogota, para aumentar o foco e concentração. O NeuroGota é formulado com uma seleção de compostos naturais que agem de forma imediata no cérebro: os NPN’s! e que são cientificamente comprovados. Ingredientes como Coenzima Q10, Taurina, Colina, Cálcio e Zinco fazem parte da fórmula do Neurogota.
↓
Pyong Lee durante suas participações em realities shows.
Amante de jogos, disputas e desafios, Pyong aceitou os convites para integrar os elencos dos realities shows: Entubados (2016 - Canal Sony), Fit Dance Stars (2017- YouTube), Bake Off (2021-SBT) e os realities de confinamento Big Brother Brasil (2020- TV Globo) e Ilha Record (2021- TV Record), tendo participações de destaque em todos eles e conquistando forte torcida a seu favor (e contra também).
Vídeo: Pyong Lee durante prova de reality, em 2020.
↓
Em fevereiro de 2019 (após 2 meses do fim de um relacionamento de 4 anos) Pyong estava gravando uma publicidade na Av Paulista quando foi abordado por Sammy para uma foto. Sammy era fã de Pyong. Após a foto, Sammy enviou mensagem no instagram para Pyong, foi correspondida e trocaram mensagens.
A partir daí, inicia-se o relacionamento do casal: Ela o convidou para sair e então saíram para se conhecer algumas vezes e engravidaram do Jake.
Após a notícia de que seria pai, Pyong pediu Sammy em casamento em agosto de 2019, no dia do aniversário dela.
Começou então uma reviravolta em sua vida. Pois pouco tempo depois recebeu o convite para participar do reality show "Big Brother Brasil 2020" (TV Globo).
O casal conversou e decidiu que ele participaria do programa. Com sua participação, Pyong vislumbrava a possibilidade de levar a sua Mágica e Hipnose ao conhecimento de um maior número de pessoas para além dos seus vídeos que viralizavam na internet e do seu canal no YouTube.
Em janeiro de 2020, Pyong foi para o confinamento do reality show um mês e pouco antes do filho do casal (Jake) nascer - algo considerado polêmico para uma parte do público, que gerou muitas críticas nas redes sociais a ele.
Antes de partir para esta experiência de reality show, Pyong providenciou tudo com antecedência para Sammy e o filho passarem bem e Jake veio ao mundo no dia 16 de fevereiro de 2020 - 1 mês após o inicio do programa.
Pyong recebeu foto do filho recém nascido quando estava confinado no reality show, em fevereiro de 2020.
Apesar de Pyong estar ausente no momento do nascimento do filho, sua mente e coração estavam em sintonia com o filho e Sammy: no dia 17 de fevereiro, Pyong comentou com uma participante sobre o sonho premonitório que havia tido de que Jake havia nascido ontem (o que de fato aconteceu) e que passava álcool gel nas mãos para pegar o filho (1 mês depois, recebe a noticia do coronavirus no Brasil, quando ainda estava confinado). Veja aqui
A exposição e alcance gigantesco em rede nacional que este tipo de reality show causa, gerou como consequências muitos comentários negativos/positivos sobre o relacionamento de ambos, ameaças, xingamentos, criticas, disseminação de fake news, assim como também mais de 4 milhões de novos seguidores no instagram para Sammy - da noite para o dia - gerando também lucros e "portas-abertas" a ela com a exposição de Pyong em TV aberta.
O relacionamento de ambos ficou exposto midiaticamente sendo alvo para todos os tipos de julgamentos, fofocas, intromissões e intrigas nas mídias sociais.
Em 2021, Sammy estimulou a ida de Pyong para outro reality show de confinamento que ele foi convidado, chamado “Ilha Record” (TV Record) e após extrema exploração de que Pyong teria a traído com outra participante do reality show, Sammy informa em julho de 2021 em seu stories do instagram e em meios de comunicação de fofocas, que o casamento havia acabado (após um pouco mais de 2 anos de relacionamento e há 1 mês antes de completar 2 anos de casamento).
Após anunciar que se separou de Pyong, Sammy saiu da casa em que moravam e se mudou (com a ajuda de Pyong) para uma outra casa alugada.
"Ele é e sempre será o pai do Jake. Frequenta a minha casa e mantemos uma relação bastante respeitosa" - disse a ex de Pyong naquele momento.
Depois de 3 meses, Pyong e Sammy postam em seu instagram, que reataram o casamento. após pedido público de perdão de Pyong, sentindo-se culpado. "Hoje é um dia de alegria! No meu coração, e com certeza nos céus!" - disse Pyong em seu instagram.
"Escolhi perdoar, em verdade, o Homem que jurei não abandonar, diante de Deus." - comentou Sammy em seu instagram.
2) Após idas e vindas. Fim definitivo do casamento >>
No dia 22/02/2022 próximo às 22 horas e 4 meses após terem reatado o casamento, Pyong e Sammy informaram em seus stories no instagram o fim amigável do casamento e que continuariam mantendo relação amigável devido ao elo em comum: o filho do casal (Jake).
Ambos agradeceram os bons momentos que tiveram juntos desde o início do relacionamento.
Pyong e Sammy anunciam o fim amigável do casamento, em fevereiro de 2022.
Leia mais abaixo:
Separados há aproximadamente 2 anos, a ex-Sammy frequentemente fazia publicações em sua rede social (instagram) chorando, com o filho de Pyong ao lado (Jake), dando a entender que Pyong não a ajudava com o filho e que ela é a única responsável pela criação e educação do filho, além de reclamações em ser "mãe solo". Esses comportamentos da ex, aconteciam com mais ênfase, quando Pyong aparecia em alguma festa ou evento.
O comportamento dela na rede social induziu milhares de internautas a constantemente fazerem muitos comentários contra Pyong, acusando de não se importar com o filho, que seria pai ausente e que preferia estar em festa a cuidar do filho.
"Sobre o meu filho Jake: Eu cumpro todas as minhas obrigações de pai, desde as financeiras até as afetivas. E sobre a rotina que a gente tem de visitas e criação foi estabelecida pela mãe dele desde a nossa separação. Inclusive, a estratégia de criação, antes do nascimento, foi feita por mim, por trabalhar com mente humana, saúde mental, comportamento, cérebro, entre outros assuntos."
Pyong Lee, em vídeo aos haters, em dezembro de 2023.
Mesmo sabendo de todo o hate contra o ex-marido - que ocorre desde 2020 com a participação dele em reality show - Após a separação, Sammy nunca se posicionou em sua rede social a favor de Pyong, endossando com a omissão, os comentários contra ele.
"Eu deixo claro que eu não me importaria jamais em ter a guarda compartilhada ou integral do meu filho."
Pyong Lee, em vídeo aos haters, em dezembro de 2023.
Em dezembro de 2023, a situação se agravou enormemente, quando a ex de Pyong comenta que nenhuma postagem dela seria porque Pyong estaria em festa... (continua...volte em breve)
"Nunca expus violência doméstica, nem processo judicial. Vocês acham que iria fazer posts vinculados a ele agora? Parem de vincular meu nome ao dele."
Sammy, respondendo aos internautas em seus stories no instagram.
(continua...volte em breve)
Pyong e o filho Jake.
Vídeo: Jake, filho de Pyong Lee, dizendo para o pai: "Te amo muito, infinito".
↓
Os anos de 2020 e 2021 foram relativamente conturbados para Pyong Lee.
Algumas polêmicas envolveram seu nome durante estes anos, ocasionadas principalmente pela sua participação em realities shows, tais como: ir para o reality show há 1 mês do filho nascer; doar seus gatos de estimação para seu tio/pai quando estava "grávido" e escândalo envolvendo divulgação de reality show onde dava a entender que Pyong casado estaria traindo a mulher em rede nacional com outra participante do reality.
Suas participações em realities shows também atraíram muitos haters raivosos com o comportamento de Pyong: xingavam, ameaçavam, disseminavam fake news, faziam ataques racistas, acusavam de crimes e desejavam mal para o filho recém-nascido e outras situações desagradáveis e criminosas (calúnias, injúrias e difamações).
Tais fatos o fizeram tomar as medidas jurídicas necessárias, conforme postagens abaixo.
Leia mais abaixo:
Postagem de Pyong em seu instagram, em abril de 2020.
(Ver postagem completa)
Algumas postagens de Pyong em seu twitter, em abril de 2020.